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Controle de Acesso terceirizado para eventos - Como funciona? • PLANSERV RH - Segurança Eletrônica e Terceirização

Controle de Acesso terceirizado para eventos – Como funciona?

Você já ouviu falar em Controle de Acesso Terceirizado? Geralmente, a época de fim de ano é palco para grandes eventos. Aliás, esses momentos são ótimas oportunidades para a empresa ganhar notoriedade e fechar novas […]

Você já ouviu falar em Controle de Acesso Terceirizado?

Geralmente, a época de fim de ano é palco para grandes eventos. Aliás, esses momentos são ótimas oportunidades para a empresa ganhar notoriedade e fechar novas parcerias e contratos.

O controle de acesso em eventos é extremamente importante para a segurança dos convidados e dos funcionários presentes na ocasião. Essa medida tem o objetivo de prevenir e evitar transtornos nas festividades, como furtos, atos terroristas, presenças indesejadas e conflitos entre os participantes.

Mas afinal, o que é e como funciona o Controle de Acesso em eventos?

O serviço de controle de acesso terceirizado consiste na incorporação de pessoas especializadas e/ou equipamentos que ajudam a controlar o fluxo de entrada e saída de pessoas e veículos, aumentando a segurança dentro e fora do ambiente.

Como acontece esse controle?

Existem muitos profissionais e equipamentos que podem ser terceirizados para auxiliar a segurança de eventos, melhorando a qualidade da ocasião. Entre eles estão os agentes de portaria, os recepcionistas e os bombeiros civis, que se destacam na contratação de mão de obra externalizada.

O Agente de Portaria ajuda a controlar o fluxo de entrada e saída de pessoas e veículos ao ambiente. Dessa forma, só tem acesso ao evento pessoas realmente credenciadas, impedindo a entrada de pessoas mal-intencionadas ao local e evitando situações indesejadas. Ele também ajuda na solução de eventuais ocorrências. Caso perceba alguma situação, comunica o ocorrido imediatamente às autoridades responsáveis.

O profissional Recepcionista fica responsável por recepcionar as pessoas e atender o público, orientando-os e dando informações, ajudando a controlar a entrada de pessoas a festividade.

Não podemos deixar de falar de um dos profissionais mais importantes para esses momentos: O Bombeiro Civil!

O Bombeiro Civil trabalha nas situações de perigo e está apto a realizar funções como: serviços de prevenção e extinção de incêndios; serviços de busca e salvamento; prestar primeiros socorros a acidentados em qualquer ambiente; prestar socorro no caso de inundações, desabamentos ou catástrofes, sempre que haja ameaça de destruição de patrimônio, vítima ou pessoa em iminente perigo de vida. É importante a presença deste profissional no evento, pois qualquer situação delicada, em que alguém precise de socorro, é ele quem dará toda assistência necessária.

Quando você opta em inserir profissionais terceirizados para o controle de acesso do seu evento e segurança interna do local, você está contando com pessoas altamente qualificadas e especializadas em suas funções, que providenciarão a melhor experiência para seus convidados.

Já está planejando o seu evento? Que tal terceirizar o Controle de Acesso?

Pode ser a solução ideal para o seu evento.

Até a próxima!

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