(83) 3225-4784 / (83) 3225-4663

Blog

Fechadura Eletrônica: Porque é importante implantar no ambiente?

Sabe quando a gente sai de casa e tem aquela sensação de que não trancou bem as portas? Pior que isso é o incômodo de ter que voltar para corrigir o erro.

Com os afazeres do dia a dia, entramos numa correria intensa e acabamos esquecendo de realizar coisas simples do nosso cotidiano. Mas você sabia que dá para eliminar mais uma preocupação da sua rotina? Fechadura Eletrônica é o que existe de mais moderno, funcional e seguro no mercado.

Além de dispensar o uso de chaves, a Fechadura Eletrônica aumenta a praticidade, pois permite a abertura através de um chaveiro de proximidade (também chamado de chaveiro RFID). Pode também ser o modelo que utiliza senha numérica, dependendo do escolhido. Os pontos mais importantes deste equipamento e que merecem destaque, estão em duas funções que garantem a segurança dos ambientes: o sensor de fechamento automático e o alarme anti arrombamento.

Existem vários tipos e modelos de Fechaduras Eletrônicas no mercado e algum deles é o ideal para implantar no seu negócio e ampliar a segurança contra invasores, podendo ser instalado até para a proteção da sua casa.

Fechadura eletrônica com cartão de chip e magnético

Cartão com chip

Neste cartão, os dados do usuário ficam gravados em um chip e são decodificados pela fechadura.

Cartão magnético

Esse modelo funciona como um cartão de banco. Quando o cartão entra em contato com a leitora, isso possibilita a identificação automática, liberando ou bloqueando a entrada do  indivíduo. Essa é a opção a mais barata entre as eletrônicas, mas em contrapartida, a mais sujeita a clonagem.

Fechadura com senhas

Essas fechaduras podem funcionar com bateria ou pilha e chegam a registrar até 3000 mil senhas. Esse tipo de fechadura é ideal para quem deseja armazenar um grande número de senhas e habilitar o acesso de muitas pessoas.

Mais sobre as fechaduras eletrônicas

As fechaduras eletrônicas podem ser instaladas nas portas de qualquer ambiente: casas, hotéis, empresas, salas comerciais. A vantagem de implantar o aparelho em um negócio é que você consegue controlar melhor quem entra e sai do estabelecimento, ampliando a segurança.

Outra informação interessante sobre fechadura eletrônica é que alguns fabricantes acrescentam itens especiais para melhorar o desempenho de seus produtos. Um deles é o sensor de fumaça ou calor interno, ou seja, em caso de incêndio, a porta é aberta automaticamente para o que todos tenham acesso livre.

Outro item significativo é a possibilidade de acrescentar um sistema independente e automático de alimentação elétrica por meio de baterias, assim a fechadura manterá sua funcionalidade em caso de falta de energia.

Mesmo com toda tecnologia, poderá ser utilizado, na parte interna do recinto, o sistema de abertura por meio de chaves comuns, inclusive é o que a maioria dos fabricantes recomendam.

Quer saber mais sobre fechadura eletrônica? Entre em contato com a nossa equipe. Estamos prontos para atender você!  https://www.planservrh.com.br/fale-conosco

whatsapp planserv
(83) 3225-4784 | (83) 3225-4663 whatsapp planserv