(83) 3225-4784 / (83) 3225-4663

Serviço

Alarme contra incêndio

Os alarmes contra incêndios são um conjunto de equipamentos que ajudam a prevenir e/ou controlar incêndios. São essenciais tanto em ambientes comerciais quanto em residenciais, industriais hospitalares, em prédios públicos e etc, pois asseguram não só o patrimônio físico, mas a vida de muitas pessoas no caso de qualquer eventualidade.

 

Os alarmes contra incêndios englobam:

Detectores automáticos: Aparelhos instalados ao longo da propriedade e devem estar sempre ligados para que funcionem baseados na detecção de fumo, chama ou calor;

Acionadores manuais: Equipamentos instalados em locais estratégicos de uma propriedade. Eles devem ser baseados na observação humana e, em caso de detecção do princípio de um incêndio, devem ser acionados;

Central de alarme: Equipamento que envia sinais de alerta para dispositivos de sinalização audiovisual, como sirenes e luzes de emergência, com o objetivo de comunicar o fogo iminente.

 

Para quem

Sistemas de Alarmes contra incêndios são obrigatórios em locais muito movimentados ou que acomodem muitas pessoas ao mesmo tempo, como cinemas, teatros, escolas e casas de show, por exemplo. Em prédios públicos, como prefeituras e câmaras. Em ambientes comerciais, industriais e hospitalares.

 

Como funciona

Para contratar sistemas de alarmes contra incêndio, primeiramente, é necessário entrar em contato com uma empresa de terceirização desse tipo de equipamento.

Em seguida, deve ser realizada uma vistoria no imóvel onde os equipamentos de alarme contra incêndio serão instalados, a fim de que a empresa terceirizada realize um mapeamento técnico acerca dos locais onde os detectores automáticos, acionadores manuais e a central de alarme ficarão instalados.

Em seguida, o projeto deve passar por uma análise do Corpo de Bombeiros, que garantirá que todos os procedimentos serão cumpridos neste projeto. Essa análise é feita de modo a seguir a norma técnica NBR 17240, que trata das diretrizes básicas para a detecção e alarme de incêndios.

Se o projeto necessitar de ajustes, será necessário refazer o projeto e submeter novamente até que seja aprovado.

Assim que concluído o processo de contratação e aprovação de projeto, é hora de seguir para a instalação, que deve ser feita por uma equipe de técnicos e engenheiros especializados, de modo a garantir o cumprimento das normas técnicas.

A própria empresa contratada normalmente fica incumbida da tarefa da instalação, mas é importante se certificar de que a equipe é bem preparada para cumprir corretamente todas as diretrizes.

Atuamos em todas as cidades do estado da Paraíba, principalmente em João Pessoa, Santa Rita, Campina Grande, Bayeux e Cabedelo, além de cidades de estados vizinhos como  Goiana e Recife de Pernambuco e Maceió em Alagoas.

 

Vantagens

Ao utilizar sistemas de alarmes contra incêndios você vai estar priorizando a vida e evitando que grandes acidentes aconteçam em seu estabelecimento.

Sistemas de alarmes contra incêndio são altamente eficazes e asseguram o direito à vida e protege os bens materiais que se encontram no local, evitando prejuízos.

whatsapp planserv
(83) 3225-4784 | (83) 3225-4663 whatsapp planserv