Segurança no carnaval: Proteja sua casa no período de folia

Você está aqui: Início Blog Segurança no carnaval: Proteja sua casa no período de folia

Com a chegada do Carnaval, aumenta a empolgação de curtir a festa, mas é preciso cuidar também da segurança do imóvel tanto para quem vai ficar na cidade, quanto para quem vai viajar.

Durante o feriado prolongado, as casas desabitadas costumam chamar a atenção de assaltantes, tanto que em vários estados o índice de roubos e furtos em residências, nos meses de janeiro e fevereiro, chega a ter um aumento de 20% em relação a outros períodos do ano.

Existem alguns cuidados básicos que podem evitar o prejuízo e a dor de cabeça de encontrar a moradia invadida, no retorno da folia.

 

Dicas de segurança

 

Converse com o seu vizinho e o informe sobre seu período de ausência. Pedir a ele que recolha as correspondências da porta de entrada, é uma boa precaução.

Se for possível, sugira ainda que ele acenda alguma luz interna da propriedade, dando a impressão de que há gente no local. Nunca deixe a luz acesa direto, pois isso demonstra que não tem ninguém em casa. Outra dica é desligar a campainha nesse período, pois se alguém tentar tocá-la ficará em dúvida se a residência está ou não vazia.

Caso more em condomínio, avise as centrais de monitoramento sobre a sua saída. Em geral, essas unidades de controle colocam um aviso sobre seu cadastro e que estimulam a atenção por parte da vigilância.

Na hora de colocar a bagagem no carro, faça de maneira discreta e sem alarde. Pois se sua casa estiver na mira de assaltantes, eles provavelmente já estão observando o movimento do lugar há algum tempo.

Verifique a segurança das portas dos fundos e certifique-se de que todos os outros pontos da casa estão seguros. Na maioria dos casos, as pessoas priorizam a segurança da porta principal, utilizando materiais reforçados e fechaduras resistentes, e não se preocupam com as demais entradas do imóvel.

Conheça algumas soluções tecnológicas oferecidas pela Planserv para garantir sua segurança:

 

Portaria Virtual

 

A portaria virtual consiste na substituição da portaria física por uma portaria monitorada à distância.

A abertura e fechamento de portas e portões, como também, o atendimento dos interfones, monitoramento das câmeras e alarme é executado por uma central de monitoramento que atua 24h.

A abrangência dos locais monitorados torna-se mais eficiente e segura.

 

Vídeo Mapeamento

 

Nunca as câmeras de segurança foram tão necessárias para nossa segurança. Além de registrar detalhes sobre o ocorrido, o sistema de monitoramento eletrônico aciona diretamente a polícia, que poderá identificar os criminosos com mais eficiência e agilidade.

O vídeo mapeamento é um serviço de detecção de movimento, realizado por câmeras de segurança instaladas em locais estratégicos e vulneráveis. Este serviço visa dificultar um possível arrombamento antes mesmo que o ladrão tenha acesso a parte interior da residência.

 

Alarme com vídeo verificação

 

O sistema de alarme é a solução mais básica de qualquer projeto de segurança. Ele consiste na instalação de sensores de presença e câmeras de vigilância nas áreas de risco, a fim de prevenir ou detectar uma possível intrusão.

Uma vez detectada a intrusão pelo sistema de alarme, a central de monitoramento 24h receberá a notificação e as imagens das câmeras em tela. Com estas informações, o agente de monitoramento enviará um Patrulheiro ao local para tomar as devidas providências junto às forças públicas de segurança e emergência.

 

Está pronto para proteger sua residência e cair na folia? Invista em segurança eletrônica. A Planserv conta com estas e outras opções de serviços que irão garantir sua comodidade e segurança.

 

Entre em contato, será um prazer atendê-lo:

Telefones: (83) 3225-4663 / (83) 3225-4784 / (83) 98189-0359 / (83) 98885-466

Email: comercial@planservrh.com.br

Redes sociais: @Planserv_rh / @Planserv_RH / @planserv