Terceirização de Portaria: Como funciona?

Você está aqui: Início Blog Terceirização de Portaria: Como funciona?

Hoje em dia não há mais espaço para aquele porteiro amador, meio quebra-galho, que falava mais da vida dos moradores do que propriamente trabalhava. O amadorismo ficou no passado e os condomínios estão cada vez mais exigentes no que diz respeito à qualificação e profissionalismo de sua equipe. Todas as soluções para atender a essa demanda passam pela terceirização de portaria, que oferece um porteiro moderno e bem treinado para ser o elo do condomínio com o mundo exterior.

Esse tipo de serviço oferece um porteiro terceirizado não apenas para condomínios, mas também para empresas, aproximando muito o trabalhador de um recepcionista. Além disso, uma opção ainda mais em conta e que vem conquistando cada vez mais clientes é a portaria virtual, um sistema engenhoso que substitui os porteiros presenciais por agentes que abrem e fecham portões de maneira remota. Outra vantagem desse serviço é o monitoramento 24 horas através de câmeras e fibra óptica ponto a ponto.

Existem muitas vantagens que abrangem a terceirização de portaria e todas elas passam por um maior profissionalismo, pela redução de custos e também pela ampliação da segurança. Saber como funciona a portaria terceirizada é quase que uma obrigação de síndicos e empresários que buscam a maximização desses serviços.

 

Porteiro terceirizado

Os condomínios e/ou empresas que desejam reduzir os custos e riscos trabalhistas e enfrentam dificuldades para contratar profissionais especializados encontram na terceirização de portaria a solução ideal. Além de ser o primeiro contato com o exterior, dizendo muito da imagem do local, é pela portaria que saem e entram pessoas e, por isso, também mexe com a segurança do ambiente.

O porteiro terceirizado tem capacitação e reciclagem constante, ficando apto a fazer um bom atendimento, controlar de maneira segura e correta o acesso, ser receptivo com visitantes e desenvolver, de maneira profissional, as outras atividades referentes à sua demanda.

A terceirização de portaria tira das mãos do síndico ou do empresário a responsabilidade com recrutamento de pessoal, seleção e treinamento, além de garantir a reposição em casos de faltas, problemas médicos, demissões e férias ou folgas, pois as terceirizadas possuem plantonistas e folguistas para suprir quaisquer tipos de ausências.

Mais importante do que saber como funciona a portaria terceirizada, é fazer a escolha correta da empresa que irá receber essa atribuição. É essencial pesquisar sobre seu histórico, saber se paga em dia, se cumpre com seus compromissos para que uma atividade que tem tudo para otimizar a administração do condomínio e da empresa não se transforme numa dor de cabeça e traga prejuízos morais e financeiros.

 

Portaria Virtual

É quase impossível pensar em alguma atividade nos dias de hoje que não tenha uma opção digital ou virtual. No caso da terceirização de portaria não seria diferente. A portaria virtual, ou ePortaria, é uma novidade no ramo que busca reduzir as despesas administrativas por meio de sistemas remotos que monitoram diferentes condomínios ao mesmo tempo. Muito utilizada nos super condomínios, aqueles que mais parecem uma pequena cidade, ela também aumenta a segurança dos ambientes monitorados, tornando os ambientes mais tranquilos e seguros.

Funciona assim: A abertura e fechamento de portas e portões, como também, o atendimento dos interfones, monitoramento das câmeras e alarme, serão operados 24h por uma central de monitoramento equipada com softwares de última geração e agentes de monitoramento capacitados para atender o cliente com uma pronta-resposta. O sinal do local monitorado será transmitido por um link de fibra óptica dedicado para o sistema de portaria virtual e segurança fazendo ponto-a-ponto com o cliente. Sempre que necessário, a central enviará uma patrulha ao local para prestar os suportes necessários 24h ao dia.

A tecnologia é uma das grandes vantagens desse sistema, que nem sempre dispensa o porteiro terceirizado. Alguns condomínios adotam as duas opções, trabalhadores humanos na parte do dia e com os remotos na parte da noite. Se alguns anos atrás era impossível pensar em algo do tipo, o avanço tecnológico e o desenvolvimento da internet de banda larga possibilitaram seu surgimento.

A portaria virtual trabalha com sistemas que garantem o serviço até mesmo em casos de queda de luz. Além disso, existem ferramentas virtuais que integram os moradores à central de monitoramento 24 horas, como biometria, câmeras IPs, botão de pânico e gravação de imagens. Através deste sistema, também é possível que o morador tenha mais segurança utilizando um acesso facilitado.

 

Agora que você já sabe como funciona a portaria terceirizada e que a terceirização de portaria é um excelente negócio, seja com porteiro terceirizado ou com a portaria virtual, chegou a hora de escolher a empresa ideal para contratar esse tipo de serviço.

A Planserv possui experiência na área de segurança eletrônica e terceirização de serviços e é a melhor opção da Paraíba para terceirização de portaria, oferecendo qualidade aliada a preços acessíveis.

Quer saber mais como podemos ajudar? Entre em contato com a nossa equipe de especialista e entenda como podemos facilitar sua vida.

Email: comercial@planservrh.com.br

Redes sociais: @Planserv_rh / @Planserv_RH / @planserv