Segurança Eletrônica: 5 tecnologias para manter sua empresa protegida

Você está aqui: Início Blog Segurança Eletrônica: 5 tecnologias para manter sua empresa protegida

Nos dias de hoje a violência pode estar presente em diversos lugares, inclusive, sua empresa pode estar na mira neste exato momento.

Felizmente através dos avanços tecnológicos, agora é possível estar mais seguro adotando medidas de precaução para ampliar a segurança desses locais.

Por isso, investir em segurança eletrônica para manter seu patrimônio protegido é tão importante quanto ter um plano de negócios eficiente.

Conheça as principais soluções tecnológicas oferecidas pelo mercado e crie um esquema para garantir sua integridade física e seus bens.

 

1. Sistema de vídeo mapeamento

 

O monitoramento por câmeras de vigilância é essencial, tanto para inibir a ação criminosa quanto para identificar situações incomuns na rotina da empresa.

O vídeo mapeamento é um serviço de detecção de movimento, realizado por câmeras de segurança instaladas em locais estratégicos e vulneráveis.

A Planserv oferece este serviço e garante que paralelo a isto, será enviado uma patrulha ao local e acionado as forças públicas de segurança para tomarem as devidas providências.

 

2. Sistema de alarme

 

O sistema de alarme é a solução mais básica de qualquer projeto de segurança. Seu objetivo é impedir a invasão da empresa. Toda a operação gira em torno de uma central, que recebe as informações dos sensores e dispara uma sirene quando há algum intruso.

O serviço de alarme com vídeo verificação consiste na instalação de sensores de presença e câmeras de vigilância nas áreas de risco, a fim de prevenir ou detectar uma possível invasão.

Quando detectada a violação, a central de monitoramento 24h recebe uma notificação, além de imagens captadas pelas câmeras.

Com estas informações são tomadas as devidas providências, e o agente de monitoramento envia um Patrulheiro ao local.

 

3. Controle de acesso

 

É uma forma de garantir que apenas pessoas autorizadas tenham acesso à empresa ou a áreas específicas dela.

Oferecemos soluções práticas e eficazes para controlar os acessos de pedestres e veículos em: condomínios, empresas, fábricas, indústrias, estacionamentos e etc.

A Planserv também possui serviços de controles de acesso por: biometria, transmissor (chaveiro), TAG, Etiquetas RFID, teclados alfa-numéricos, leitura facial e cartões de aproximação.

É importante que tudo isso seja associado a dispositivos de bloqueio, como fechaduras e travas elétricas, que só são desativados com autorização do sistema de controle.

 

4. Portaria Virtual e Segurança

 

Consiste na substituição da portaria física por uma portaria monitorada à distância. Com ela a abrangência dos locais monitorados se torna mais eficiente e segura. E tudo isso com um custo até 50% mais baixo que o da portaria física.

A abertura e fechamento de portas e portões, como também, o atendimento dos interfones, monitoramento das câmeras e alarme é executado por uma central de monitoramento que atua 24h.

 

5. Integração de sistemas

 

Fazer com que os sistemas conversem entre si não é uma tarefa fácil. Demanda investimento em infraestrutura (das câmeras ao desenvolvimento do software que integra todos os sistemas), mão de obra especializada e treinamento contínuo.

A vantagem da integração de sistemas é que ela permitirá que os processos sejam automatizados, o que contribui para a diminuição de falhas humanas.

Ter o alerta de pânico de uma portaria já integrado com a imagem do local, evita que o operador tenha de buscar manualmente cada um desses sistemas cada vez que chegar um alerta do circuito de alarme, por exemplo.

 

Quer proteger sua empresa? Invista em segurança eletrônica. A Planserv conta com estas e outras opções de serviços que irão garantir sua comodidade e segurança.

Entre em contato, será um prazer atendê-lo:

Telefones: (83) 3225-4663 / (83) 3225-4784 / (83) 98189-0359 / (83) 98885-466

Email: comercial@planservrh.com.br

Redes sociais: @Planserv_rh / @Planserv_RH / @planserv