Você mora em bairro perigoso? Entenda como aumentar sua segurança.

Você está aqui: Início Blog Você mora em bairro perigoso? Entenda como aumentar sua segurança.

Sabemos que nossas casas e empresas não estão livres de serem alvos de pessoas mal-intencionadas. Os assaltos e arrombamentos acontecem a todo momento a nossa volta e percebemos que nem sempre estamos imunes a essas ações.

E quando estamos situados em bairros onde o índice de criminalidade é maior?

O cuidado tem que ser redobrado e por isso, hoje vamos disponibilizar algumas dicas para tornar a segurança da sua casa ou empresa eficiente. Para conferir, basta continuar lendo.

Se o ambiente que você quer tornar mais seguro é a sua casa, nada como a política da boa vizinha para ajudar a ampliar um sistema de proteção.

A amizade entre vizinhos é um meio de buscar mais segurança de forma eficiente e barata. Em algumas cidades do Brasil, moradores do mesmo bairro têm se organizado para cuidar uns dos outros e prevenir situações de violência.

Você e seus vizinhos podem se organizarem e montar estratégias para conter ações dos meliantes. Claro, nunca reagindo a uma situação de perigo, apenas prevenindo.

Se você quer proteger o prédio onde mora, o condomínio ou a sua empresa, outra boa opção são os sistemas de Portaria Virtuais.

Diante desse cenário, a portaria virtual é um dos mais importantes sistemas quando se quer garantir a segurança do negócio ou condomínio. Elas funcionam de forma automatizada e supervisionam todo o processo de entrada e saída de pessoas.

Com o sistema de Portaria Virtual a abertura e fechamento de portas e portões, como também, o atendimento dos interfones, monitoramento das câmeras e alarme, serão operados 24h por uma central de monitoramento equipada com softwares de última geração e agentes de monitoramento capacitados para atender o cliente com uma pronta-resposta.

O sinal do local monitorado será transmitido por um link de fibra óptica dedicado para o sistema de portaria virtual e segurança fazendo ponto-a-ponto com o cliente. Sempre que necessário, a central enviará uma patrulha ao local para prestar os suportes necessários 24h ao dia.

Dessa forma o local fica protegido e vigiado 24h por dia e com um tempo de resposta praticamente que imediato.

Outra tecnologia indispensável para empresas e condomínios são os equipamentos responsáveis pelo Vídeo Mapeamento do local. O sistema de Vídeo Mapeamento é um serviço de detecção de movimento, realizado por câmeras de segurança instaladas em locais estratégicos e vulneráveis.

Este serviço visa dificultar um possível arrombamento antes mesmo que o ladrão tenha acesso a parte interior do estabelecimento. Ao cruzar a cerca virtual externa, mapeada no software, fará surgir de forma automática um alerta à tela do monitoramento com a imagem do local detectado, este alerta será enviado por uma fibra óptica que faz ponto a ponto com a nossa central de monitoramento e que é de uso exclusivo para o sistema de vigilância. Remotamente, o agente de monitoramento acionará os refletores do estabelecimento monitorado e uma sirene de voz. Em paralelo a isto, será enviado uma patrulha ao local e acionado as forças públicas de segurança para tomarem as devidas providências.

Esse sistema tem como principal função inibir ações de pessoas mal-intencionadas, como furtos, invasões, atos de vandalismo e muitas outras. Permitindo ao morador e/ou proprietário do espaço maior segurança e proteção.

Agora que você já sabe como aumentar sua segurança, que tal implementar essas práticas no seu dia a dia?

 

Fale com um de nossos especialistas. Estaremos sempre prontos para ajudar!

Telefones: (83) 3225-4663 / (83) 3225-4784 / (83) 98189-0359 / (83) 98885-466

Email: comercial@planservrh.com.br

Redes sociais: @Planserv_rh / @Planserv_RH / @planserv