(83) 3225-4784 / (83) 3225-4663

Você sabe como um sistema de Segurança Eletrônica pode te ajudar?

Quer entender um pouco sobre segurança eletrônica? Vem que a gente te explica tudo o que você precisa saber para decidir se essa é uma boa opção para aumentar proteção da sua casa, condomínio ou ambiente comercial.

Os sistemas de Segurança Eletrônica servem para inibir qualquer ação criminosa que possa ocorrer em um ambiente público ou privado. Com a ajuda da tecnologia, as ferramentas e estratégias de proteção diminuem consideravelmente a ação de pessoas mal intencionadas.

Um sistema de Segurança Eletrônica tem como principais objetivos inibir a ação de criminosos, detectar e comunicar possíveis ações arbitrárias.

Inibir a ação de criminosos

Normalmente, quando os criminosos percebem um sistema de segurança implantado no local, acabam recuando e desistindo de agir. Só de estarem presentes no ambiente, os equipamentos reduzem as chances de ocorrerem os delitos, por que as pessoas mal-intencionadas optam por locais onde possam trafegar sem serem vistos.

Detectar

Nessa finalidade, os equipamentos instalados em locais estratégicos ficam responsáveis por monitorar e detectar possíveis intrusos. Caso algum movimento estranho seja identificado, um alerta é enviado às centrais de monitoramento, que tomarão as devidas providências.

Comunicar

Umas das principais funções de um sistema de segurança é comunicar, de forma remota, sobre movimentações estranhas. Muitas empresas de segurança possibilitam que você consiga acessar o sistema de câmeras pelo seu celular ou tablet, permitindo que você mesmo confira se está tudo bem, caso ache necessário.

Com a ajuda da tecnologia, é possível usar a internet e sistemas de rádio para ajudar na comunicação e na solução de algum possível problema. Quando algo é detectado, as centrais enviam o suporte para o local ou acionam a polícia e/ou bombeiros.

Além do monitoramento visual do local, os sistemas de segurança eletrônica permitem controlar o acesso das pessoas.  Equipamentos com identificação biométrica por digital, íris ou retina ou liberação por porteiro eletrônico, ajudam a identificar a entrada e saída de indivíduos no local programado. Dessa maneira, pode-se bloquear ou permitir a passagem destes.

Sistemas de alarmes

Estes sistemas são compostos por uma série de elementos, como por exemplo: painel de alarme, bateria, sirene, sensores e botão de pânico. Estão entre os mais utilizados no mercado e também dialogam com os sistemas de vídeo mapeamento.

Os sensores servem para identificar presenças indesejáveis, sendo monitorados pela central ou pelo proprietário. Caso sejam acionados, a sirene emitirá sons, dificultando as ações delituosas. Já o botão de pânico, como o nome sugere, é para situações perigosas, em que a central é acionada.

Os sistemas de Segurança Eletrônica conseguem agir integrados ou separados. Tudo depende da necessidade do ambiente e da estratégia adotada. Caso você sinta que está na hora de aplicar um, fale com um especialista e avalie as possibilidades.

Esperamos que tenha ajudado. Até a próxima!

Telefones: (83) 3225-4663 / (83) 3225-4784 / (83) 98189-0359 / (83) 98885-4663

Email: comercial@planservrh.com.br

Redes sociais: @Planserv_rh / @Planserv_RH / @planserv

(83) 3225-4784 | (83) 3225-4663 whatsapp planserv