PLANSERV

A terceirização pode salvar o seu negócio

A terceirização pode salvar o seu negócio

Depois que a Lei da Terceirização foi reformulada, em março de 2017, aqui no Brasil, um leque de oportunidade se abriu para diversos setores do mercado. Terceirizar pode ajudar na saúde financeira de uma empresa, […]

Depois que a Lei da Terceirização foi reformulada, em março de 2017, aqui no Brasil, um leque de oportunidade se abriu para diversos setores do mercado.

Terceirizar pode ajudar na saúde financeira de uma empresa, de um condomínio, de um setor específico do negócio e muito mais, ampliando as oportunidades de crescimento de cada modelo de negócio.

No artigo de hoje, vamos te explicar como você pode se beneficiar implantando a terceirização na sua empresa ou no seu condomínio. Vamos lá?

Antes de tudo, vamos entender como funciona a Terceirização.

Resumidamente, a Terceirização é um processo de aluguel de mão de obra. Basicamente, sua empresa contratará pessoas qualificadas de uma empresa especializada em um certo tipo de serviço.

Atualmente, os serviços que estamos mais acostumados a ver terceirizados no mercado são os de limpeza e jardinagem, segurança, recepção, entre outros. Mas com a lei e 2017 em vigor, agora é possível terceirizar qualquer área do negócio.

Para isso, você deve estabelecer um contrato que abranja detalhes como a quantidade de profissionais que serão contratados, os horários de trabalho, o escopo de serviço e outros detalhes que são de extrema importância para o contratante – a empresa que contrata – e para a empresa contratada – que fornecerá os serviços.

Tenha em mente que você está apenas alugando a mão de obra. Portanto, os profissionais cedidos pela empresa contratada não farão parte do seu quadro regular de funcionários. Eles não possuem nenhum vínculo direto com a sua empresa e só vão permanecer ali até que o contrato firmado acabe ou seja cancelado.

Quais são as vantagens de terceirizar serviços?

As principais vantagens de contratar mão de obra terceirizada para o seu negócio são:

  • Redução de custos com encargos trabalhistas;
  • Redução da responsabilidade do RH;
  • Redução da responsabilidade de planejamento administrativo;
  • Possibilidade de cancelar vínculos após períodos determinados;
  • Possibilidade de acesso a profissionais especializados;
  • Aumento da qualidade do serviço;
  • Liberação dos funcionários da sua empresa para que se concentrem no que realmente importa.

É importante ressaltar também que na hora de terceirizar você deve ficar atento à escolha da empresa que vai contratar e que pode haver alguns desafios na integração da equipe terceirizada com a equipe interna. Mas tudo se resolve com planejamento e organização.

Redução de custos

Quando falamos em redução de custos o cálculo é bem simples: quando você contrata uma empresa para terceirizar algum serviço, esta empresa vai ceder profissionais a você, mas todos os encargos trabalhistas continuam sendo responsabilidade da empresa contratada.

Ou seja, você terá mão de obra qualificada realizando atividades dentro da sua empresa ou condomínio e os custos com horas extras, férias, 13º salário, licenças de saúde ou maternidade, aviso prévio ou previdência social, ficarão sob responsabilidade da empresa que você contratou para prestar os serviços.

O orçamento que você utilizava antes para essas finalidades não serão mais utilizados, gerando economia para a empresa ou condomínio. Esse ponto pode significar mais crescimento para sua empresa, ou até mesmo ampliação e melhoria do seu condomínio, já que o dinheiro economizado pode ser direcionado para outras finalidades.

Conseguiu imaginar novas possibilidades para sua empresa ou condomínio? Que tal terceirizar agora mesmo?

Esperamos que tenha ajudado. Até a próxima!

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco. Ficaremos felizes em ajudar!

Telefones: (83) 3225-4663 / (83) 3225-4784 / (83) 98189-0359 / (83) 98885-466

Email: comercial@planservrh.com.br

Redes sociais: @Planserv_rh / @Planserv_RH / @planserv

Central de Relacionamento PLANSERV RH

Central de Relacionamento

(83) 3225-4784
(81) 3299-1300

Atendimento via WhatsApp com a PLANSERV RH

Atendimento via WhatsApp

(83) 3225-4663
(83) 98192-2664
(83) 98128-7135

Horário de Atendimento da PLANSERV RH

Horário de Atendimento

Atendimento 24 Horas

EnglishPortugueseSpanish