(83) 3225-4784 / (83) 3225-4663

Blog

Como atua uma empresa de monitoramento inteligente?

Uma empresa de monitoramento inteligente, ou Vídeo Mapeamento, conta com o que há de mais moderno e eficiente para garantir a segurança de estabelecimentos dos mais diversos portes, sejam eles residenciais, comerciais ou industriais, de pequenos, médios ou grandes tamanhos.

Nesse sentido, tecnologias como o vídeo mapeamento são comumente adotadas, já que trazem o que há de mais moderno em soluções tecnológicas, no ramo da segurança.

Porém, a atuação dessas empresas não se limita somente a sistemas e processos digitais. Para que a tecnologia seja utilizada da forma mais efetiva, existe todo um aparato humano responsável por garantir o melhor aproveitamento do sistema e a maior excelência na prestação do serviço.

Para mostrar como atua uma empresa de monitoramento inteligente, continue lendo o texto e saiba mais!

Como funciona um sistema de monitoramento inteligente?

Uma boa empresa de segurança, como a Planserv, trabalha com o vídeo monitoramento por meio de uma cerca virtual externa que gera um alerta com a imagem do local, cada vez que essa barreira é ultrapassada, focando principalmente nos horários determinados pelo cliente onde há maior risco de atos mal-intencionados, como durante a madrugada, nos finais de semana e em outros horários em que o ambiente esteja vazio.

Por trás do sistema que emite o alerta, há uma central de monitoramento –  também de responsabilidade da própria empresa de segurança – que fica de prontidão e, ao menor sinal de perigo, segue com uma sequência de protocolos simultâneos, que listaremos detalhadamente a seguir.

Quais processos a empresa de monitoramento inteligente realiza?

Disparo de refletores e sirene de voz

Assim que a cerca eletrônica instalada no estabelecimento detecta algum tipo de movimento, a central de monitoramento é avisada imediatamente através de um sistema de fibra ótica.

A central que recebe o alerta conta com um time de vigilância 24 horas por dia, nos 7 dias da semana. Esse time será responsável por fazer o acionamento remoto de refletores e das sirenes de voz, garantindo que as pessoas ao redor sejam avisadas sobre o ocorrido e minimizando a atuação dos criminosos.

Envio imediato de patrulha ao local

Em paralelo ao acionamento citado no item anterior, uma equipe de patrulha é imediatamente enviada ao local para verificar a ocorrência.

O mais importante é que, na Planserv, esses processos são feitos por um time especializado, além de seguirem com o protocolo de forma imediata, garantindo, assim, agilidade e minimização de qualquer prejuízo que possa ser causado por tentativas de atos maldosos em residências e estabelecimentos comerciais.

Acionamento de forças públicas

Seguindo os conformes das forças públicas, a própria equipe faz o acionamento da Polícia e outros órgãos de segurança municipais de acordo com a região do estabelecimento, para contar com reforços e garantir que a Lei seja cumprida sempre que necessário diante de tentativas de roubos, furtos e outros atos de vandalismo.

Dessa forma, o cliente que contrata um sistema de monitoramento inteligente em uma empresa de sua confiança pode contar não somente com a tecnologia, mas com todos os processos legais que visam garantir a segurança local.

Acionamento ao cliente para informar a ocorrência

Embora o cliente final não precise fazer os acionamentos nem seguir com os protocolos de segurança por suas próprias mãos, a equipe da Planserv também se disponibiliza para entrar em contato com o contratante, para que seja informado imediatamente sobre o ocorrido, enquanto a equipe de segurança segue com o protocolo de segurança.

Isso garante maior transparência no trabalho, mas sem deixar de lado a agilidade necessária diante de qualquer tipo de ocorrência.

Logo, o cliente que contrata um sistema de monitoramento inteligente pode contar com o suporte de ponta a ponta para proteger seu patrimônio residencial ou comercial.

Gravação das imagens

Pensando no processo que pode ocorrer depois de uma tentativa de qualquer ato mal-intencionado, sabe-se que as gravações das imagens do local no momento do ocorrido são essenciais para contribuir com investigações e fazer com que a Lei seja cumprida para punir os infratores.

Um sistema de mapeamento inteligente garante a melhor qualidade das imagens, permitindo detectar com maior facilidade os movimentos e características dos invasores, além de disponibilizar de forma fácil e rápida todas as imagens solicitadas pelos órgãos de segurança pública e/ou pelo cliente, garantindo assim o bom andamento de processos de resoluções de casos que envolvem a segurança de um local.

Com um sistema completo de segurança eletrônica feito por vídeo mapeamento, a Planserv contribui para que seus clientes tenham mais tranquilidade em relação a segurança de suas casas e de seus estabelecimentos, além de desenvolver o protocolo mais adequado diante de possíveis ocorrências, contribuindo com todo o processo que vai desde a prevenção de atos mal intencionados até na contribuição para resolução de casos de vandalismo em geral.

Se quiser saber mais, entre em contato conosco e conheça nossas soluções completas!

Email: comercial@planservrh.com.br

Redes sociais: @Planserv_rh / @Planserv_RH / @planserv

whatsapp planserv
(83) 3225-4784 | (83) 3225-4663 whatsapp planserv