Como manter a segurança no condomínio durante as férias

Como manter a segurança no condomínio durante as férias

Saiba como cuidar do condomínio com o aumento de visitantes no período de férias. É comum durante as férias as pessoas — principalmente crianças e adolescentes — ficarem mais tempo em casa e, ao mesmo […]

Saiba como cuidar do condomínio com o aumento de visitantes no período de férias.

É comum durante as férias as pessoas — principalmente crianças e adolescentes — ficarem mais tempo em casa e, ao mesmo tempo, receberem amigos. Seja nas áreas comuns do condomínio ou dentro de casa, o acesso de visitantes tende a aumentar. Por isso, é preciso dar ainda mais atenção à segurança no condomínio!

E como ficar de olho e garantir tudo isso? Não se preocupe! Nós da Planserv preparamos este artigo para ajudar você a manter a segurança no condomínio de forma prática. Continue a leitura.

Segurança em Vídeo

As câmeras de vídeo estão entre os principais meios de segurança. Instaladas em locais estratégicos, a vigilância do condomínio fica garantida com um monitoramento 24h por dia. Através das câmeras de vigilância é possível ver o movimento nas áreas comuns do prédio, em seus arredores e se certificar da identificação de pessoas — sejam estas condôminos ou de visitantes.

Um ótimo exemplo, é o serviço de videomapeamento — o qual a Planserv é pioneira na Paraíba — que detecta movimentos através de câmeras. Uma cerca virtual externa é mapeada por software, que caso seja ultrapassada, envia automaticamente um alerta à Central de Monitoramento 24h. O agente aciona refletores e alarme, como também envia patrulha e sinaliza as autoridades de segurança local. 

Portaria virtual

Precisando diminuir os custos e aumentar a segurança? Sem problemas!

A portaria virtual é uma maneira de automatizar o sistema de vigilância do seu condomínio. A Planserv conta com este serviço em 4 modelos:

  • controlada;
  • telepresencial;
  • autônoma;
  • e híbrida.

Através da portaria autônoma, o monitoramento é remoto com câmeras 24h, além de permitir facilidade de acesso com opção do recurso de biometria. Não somente isso! É possível controlar o cadastro e acesso de funcionários e prestadores de serviços nos períodos estipulados.

O condomínio ganha até 70% de economia em relação à portaria física, pois há uma redução no número de funcionários e nas despesas administrativas.

Orientação aos moradores

Ainda assim, mesmo com toda a tecnologia em segurança instalada e verificada, é preciso um cuidado crucial: orientar condôminos e funcionários. Pois eles também devem ficar atentos a frequentadores do condomínio.

Por isso é importante explicar como funciona o serviço de vigilância, horários para receber prestadores de serviço no apartamento e atenção ao reconhecer visitantes.

Também é uma época em que muitas pessoas viajam e a residência fica vazia. É importante prevenir a segurança do lar e para isso, orientar com questões como:

  • Portas e janelas devidamente fechadas e trancadas para evitar arrombamentos;
  • Eletrodomésticos e eletrônicos desligados e fora da tomada protegendo de possíveis  curto circuitos;
  • Usar fechaduras eletrônicas que são mais seguras e práticas.

Gostou do conteúdo? Quer saber mais como cuidar da segurança do seu condomínio? Na Planserv você encontra todos esses serviços e muito mais para um espaço seguro todos os dias! Clique aqui e conheça todos os serviços de Segurança Eletrônica da Planserv!

Central de Relacionamento PLANSERV RH

Central de Relacionamento

(83) 3225-4784

Atendimento via WhatsApp com a PLANSERV RH

Atendimento via WhatsApp

(83) 3225-4663
(83) 9 8209-2086
(83) 9 8128-7135

Horário de Atendimento da PLANSERV RH

Horário de Atendimento

Atendimento 24 Horas