Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the stateless-media domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/plansrvrhcom/public_html/wp-includes/functions.php on line 6121
Terceirização em condomínios: como funciona? • Planserv PB
PLANSERV

Terceirização em condomínios: como funciona? • Planserv PB

Terceirização em condomínios: como funciona?

A Planserv esclarece tudo o que você precisa saber sobre mão de obra terceirizada no condomínio A terceirização é um setor do mercado em plena expansão, que tem auxiliado empresas a focar esforços e investimentos […]

A Planserv esclarece tudo o que você precisa saber sobre mão de obra terceirizada no condomínio

A terceirização é um setor do mercado em plena expansão, que tem auxiliado empresas a focar esforços e investimentos no desenvolvimento do seu negócio. No entanto, ainda  há dúvidas sobre sua aplicabilidade também nos condomínios (verticais e horizontais). 

Essa é uma forma de contratação legal, que existe há décadas. Ainda em 2015, foi realizada uma pesquisa, “censo Síndiconet”, que revelou que 36,1% dosparticipantes já utilizavam mão-de-obra terceirizada em seus condomínios.

Na Planserv o serviço de terceirização em condomínios é bastante procurado, que registrou aumento em 2020. E as principais dúvidas que chegam até nós são:

Como funciona a terceirização em condomínios?

Ao invés de contratar funcionários para trabalhar no seu condomínio, você contrata uma empresa, que oferece serviços terceirizados para condomínios e os funcionários desta empresa vão trabalhar no seu residencial ou comercial. 

Assim, seu condomínio é uma empresa contratando outra, ou seja, você só recebe o serviço dos funcionários, mas não é legalmente responsável por eles. A terceirizada contratada é quem vai arcar com custos e despesas dos empregados dela. 

Quais profissões podem ser terceirizados?

A lei que regulamenta a terceirização permite que sejam terceirizadas as atividades meio e as atividades fim. Por isso, nos condomínios é possível terceirizar:

Portaria;

Segurança;

Serviço de limpeza;

Serviço de conservação;

E mais uma gama de outras funções. Basta verificar se quais funcionários para condomínio a empresa contratada possui. 

Quais as vantagens da terceirização em condomínios?

Redução de custo: em condomínios, os gastos ao contratar diretamente os funcionários chegam é ser 20% mais caros em condomínios (verticais e horizontais);

Funcionários mais capacitados: na Planserv, oferecemos treinamentos para nossa equipe, para que ela esteja preparada para atender bem o seu condomínio;

Menor risco de problemas trabalhistas: as responsabilidades legais são majoritariamente da empresa contratada;

Horários estabelecidos: não existe o problema de não ter alguém para ficar na portaria esperando o porteiro que atrasou, por exemplo. A escala de horários é bem definida e cumprida regularmente. 

Menos trabalho para o(a) síndico(a) e subsíndico(a): sobra mais tempo para se dedicar aos problemas do ambiente e dos condôminos.

Quais os riscos da terceirização em condomínios?

Um dos principais medos dos síndicos e condôminos é o risco de contratar uma empresa que não tem comprometimento. Terceirizar os serviços e a contratante “”sumir” ou não garantir os direitos dos funcionário e o condomínio ter que arcar com algum problema. 

E já esclarecemos que existe uma possibilidade mínima, mas para excluí-la basta escolher uma empresa contratante que tenha tradição no mercado e que seja comprometimento com os clientes que já possui na cartela.

Para fazer a melhor escolha uma dica é buscar as avaliações da empresa e ver se ela também atende empresas sérias (que não contratariam uma empresa ruim). 

Outra dúvida comum é se é seguro contratar terceirizados para cuidar do condomínio.

A resposta para essa questão também depende da empresa contratada. Se a terceirizada for séria, não há riscos em relação a segurança do patrimônio ou condôminos, ao contrário! Aqui na Planserv, por exemplo, fazemos treinamento com nossos funcionários para que eles estejam mais preparados para garantir o melhor serviço ao condomínio. 

Como contratar a terceirização de condomínios?

Leia também: como e quando contratar uma empresa terceirizada.

Agora que você já sabe como funciona, calcule a economia da terceirização em condomínios na prática! Clique no botão abaixo e solicite o nosso orçamento:

Central de Relacionamento PLANSERV RH

Central de Relacionamento

(83) 3225-4784
(81) 3299-1300

Atendimento via WhatsApp com a PLANSERV RH

Atendimento via WhatsApp

(83) 3225-4663
(83) 98192-2664
(83) 98128-7135

Horário de Atendimento da PLANSERV RH

Horário de Atendimento

Atendimento 24 Horas

EnglishPortugueseSpanish