(83) 3225-4784 / (83) 3225-4663

Blog

Erros na segurança: O que devemos evitar

Infelizmente, a insegurança é algo que vem se tornando comum a cada. A sensação de não estarmos protegidos e de que estamos vulneráveis em qualquer lugar, nos faz buscar soluções mais inovadoras e modernas todo momento.

Dessa forma, a indústria de segurança vem crescendo muito e com a tecnologia como aliada, vem desenvolvendo equipamentos cada vez mais práticos e eficientes para proteger residências e estabelecimentos comerciais da melhor maneira possível.

Mesmo assim, algumas pessoas ainda não confiam nesses aparatos, ou por não conhecerem bem, ou por não usarem corretamente. Por isso vamos elencar alguns erros que você pode ter cometido, na hora de contratar ou instalar seu equipamento de segurança. Dessa forma você pode corrigir o modo de uso ou instalação se necessário e avaliar melhor o desempenho da sua solução de segurança.

Os erros mais comuns dos usuários de sistemas de segurança

Um dos erros mais comuns cometidos pelos usuários é a não compatibilidade do equipamento contratado com a necessidade do ambiente. Exemplos disso são os alarmes instalados em varandas que disparam com frequência porque são indicados para áreas internas.

Outro erro que as pessoas cometem bastante é escolher sozinho o sistema de segurança que deseja implantar. Para escolher um sistema é preciso uma análise técnica do ambiente, realizada por um especialista em segurança habilitado para o procedimento. Um estudo sobre os pontos críticos, as deficiências e as condições do local deve ser levantado. Só assim o sistema funcionará devidamente.

Os recursos de segurança não devem ser usados de forma independente. Para um bom desempenho do sistema é importante que várias camadas estejam funcionando juntas, de maneira que agreguem valor a estratégia. Uma boa maneira de aplicar esse modelo é usar camadas de proteção. Exemplo: A primeira camada faz a proteção do perímetro, a segunda camada são as barreiras que protegem as paredes da casa e a terceira camada se refere ao interior dos cômodos.

Sistemas de monitoramento 24h são indispensáveis. É importante que o local esteja vigiado 24 horas por dia, 7 dias por semana. Sistemas de vídeo mapeamento são grandes aliados para essa função.

E ai? Já deu pra entender melhor como selecionar o sistema de segurança mais apropriado para sua residência ou estabelecimento?

Se tiver dúvidas, entre em contato com a nossa equipe. Ficaremos felizes em ajudar.

whatsapp planserv
(83) 3225-4784 | (83) 3225-4663 whatsapp planserv