(83) 3225-4784 / (83) 3225-4663

Blog

Dicas de como evitar um assalto na rua

Você já sentiu aquela sensação de insegurança ou percebeu que estava sendo seguido enquanto caminhava na rua?

Já parou para pensar em como reagir numa ocasião dessas?

Preparamos algumas dicas de como evitar assaltos na rua para te ajudar a concluir seu trajeto em segurança e evitar prejuízos pelo caminho.

A maioria dos furtos e roubos que acontecem nas ruas são realizados por usuários de drogas que precisam de dinheiro rápido e fácil, segundo o Fabiano Goés Nagata, titular da Derf (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos), de Campo Grande – MS.

Por isso é muito importante se manter atento enquanto faz seu trajeto. A maioria das vítimas está distraída e não percebe o assaltante se aproximando, se tornando um alvo fácil para qualquer um que deseje praticar algum mal.

Inclusive, mexer no celular enquanto caminha também não é uma boa ideia. Qualquer pessoa pode se aproximar e puxar seu celular e, quando você se der conta, vai ser tarde demais.

Também é importante você verificar se tem pessoas estranhas pela redondeza, quando for sair de casa. Observe o comportamento e o tempo que a pessoa fica por ali.

Caso você note que está sendo seguido, procure mudar várias vezes o lado da calçada ou entre em um comércio e espere um tempo até sair.

Quer saber mais sobre como se prevenir e evitar prejuízos no seu caminho? Baixe o nosso infográfico “10 dicas de como evitar assaltos nas ruas”. É grátis e de fácil entendimento.

Fique ligado!

whatsapp planserv
(83) 3225-4784 | (83) 3225-4663 whatsapp planserv