(83) 3225-4784 / (83) 3225-4663

Blog

Fechaduras Eletrônicas são seguras?

A segurança de casas, condomínios e ambientes comerciais é um tema que gera preocupação quando o assunto é a proteção de imóveis.

Nesse sentido, as soluções eletrônicas se tornaram grandes aliadas para quem busca por equipamentos de segurança, a exemplo das Fechaduras Eletrônicas.

Embora pareça um item de luxo, elas têm ficado cada vez mais acessíveis e garantido o melhor custo benefício, no que remete à segurança e praticidade.

Pensando nisso, trouxemos neste texto a relação dos principais tipos de fechaduras eletrônicas e listamos quais as vantagens de apostar nessa ferramenta para o seu imóvel. Confira!

Quais os principais sistemas das fechaduras eletrônicas?

Biometria

O método mais conhecido para as fechaduras eletrônicas é a Biometria, realizada através do cadastro de impressões digitais.

Como a impressão digital é pessoal e intransferível, os modelos que contam com essa funcionalidade tendem a ser vistos como os mais seguros, pois existe a garantia de que a porta só abrirá na presença de uma pessoa cadastrada.

Senha numérica

Há quem prefira usar fechaduras com a senha numérica pela facilidade de compartilhar com novos funcionários ou com pessoas que precisam ter acesso rápido ao interior do ambiente.

Normalmente, a senha é composta por um conjunto de 6 a 8 números, e pode ser alterada a qualquer momento.

Sensor de presença

Os sensores de presença funcionam através de um chaveiro de acesso, que os moradores podem carregar consigo. Assim, basta aproximá-lo da porta para que ela destrave.

Esse sistema está presente em alguns modelos de fechaduras com senha numérica, funcionando como um complemento para o caso do esquecimento da senha. Dessa forma, cada pessoa tem a liberdade de optar entre digitar a senha ou aproximar o chaveiro da porta.

Modelos wireless

As fechaduras eletrônicas de modelo wireless podem ser consideradas as mais modernas, visto que são controladas por acesso à internet. Dessa forma, não é preciso estar presente fisicamente para liberar a entrada de uma pessoa no imóvel: basta que a abertura da porta seja acionada via aplicativo mobile.

Quais as vantagens das fechaduras eletrônicas?

Mantém a porta sempre trancada

Quem nunca passou o dia todo preocupado por não ter certeza se trancou a porta quando saiu de casa?

Esse é um problema que simplesmente deixa de existir ao instalar as fechaduras eletrônicas, visto que elas acionam o sistema de trancamento automático.

Isso significa que, embora o fluxo de entrada e saída seja alto, a tranca será sempre acionada alguns segundos depois que a porta for fechada, trazendo liberdade e garantia de um ambiente seguro em todos os momentos do dia. Afinal de contas, já foi o tempo em que podíamos deixar nossos imóveis abertos, não é mesmo?

Possui alarme de segurança

A maioria dos modelos de fechaduras eletrônicas disponíveis no mercado conta com um alarme que pode ser programado para disparar em caso de tentativa de arrombamento da porta e também no caso de um possível incêndio, detectando quando a temperatura do ambiente se elevar drasticamente. Dessa forma, o imóvel fica protegido tanto de roubos quanto de eventuais acidentes graves.

O alarme pode ser programado para tocar no local, assim vizinhos e pessoas próximas poderão ouvi-los. E, no caso de fechaduras com sistema wireless, avisos podem ser enviados via aplicativo mobile, de modo que o morador seja imediatamente informado sobre o ocorrido.

Acaba com o problema de perda de chave

Outra situação bastante comum no cotidiano de qualquer família é sofrer com o esquecimento de chaves, que pode acontecer quando o morador chega em casa e não a encontra ou até mesmo quando alguém sai de casa e deixa a outra pessoa trancada para o lado de dentro.

As fechaduras eletrônicas possuem um mecanismo de abertura para quem está dentro do imóvel e garantem que todos os moradores, ou colaboradores da empresa, tenham acesso fácil quando chegarem ao local.

Facilita o controle de acesso ao imóvel

Mais uma vez pensando nas questões cotidianas, é comum que, a abertura da porta para uma faxineira ou um familiar seja, um problema quando não há ninguém em casa.

Nos imóveis que contam com fechaduras eletrônicas, é possível liberar o acesso remotamente ou compartilhar uma senha, garantindo que os processos de entrada e saída sejam solucionados sem que o morador precise fazer diversas cópias de chave e distribuí-las com os visitantes.

Possui a função “não perturbe”

Em casas e espaços comerciais muito movimentados, as fechaduras eletrônicas podem trazer tranquilidade para os momentos em que a privacidade se torna essencial.

Isso é possível graças à funcionalidade “não perturbe”, que permite bloquear temporariamente a entrada de qualquer pessoa, mesmo daquelas que têm a senha numérica ou a digital cadastrada.

Não precisa de energia elétrica

Uma preocupação comum de quem está pesquisando opções de segurança eletrônica é pensar que as fechaduras eletrônicas podem parar de funcionar com a queda de energia elétrica.

Mas a boa notícia é que a maior parte dos modelos funciona através de pilha ou bateria, de modo que um aviso será exibido na fechadura quando for a hora de trocá-las, assim você não ficará sem acesso à sua residência ou ao seu imóvel comercial.

É de fácil instalação

A instalação das fechaduras eletrônicas não se difere de uma fechadura comum.

Isso significa que demora entre 20 a 30 minutos e não é um serviço muito complexo, principalmente ao pensar no custo x benefício que a instalação desse equipamento de segurança vai trazer para o seu imóvel.

É um item de design moderno

Com designs cada vez mais modernos, as fechaduras eletrônicas se tornaram um objeto de desejo para a decoração de imóveis residenciais e comerciais.

Elas trazem um tom de modernidade, contribuindo na decoração e no primeiro impacto que os visitantes terão quando chegarem ao local.

Como listado acima, as fechaduras eletrônicas são ideais para quem quer garantir segurança para casas, condomínios e ambientes comerciais, além de contar com praticidade e modernidade em seu imóvel.

Se você ficou interessado em saber mais sobre esse produto, entre em contato conosco, ficaremos felizes em te atender e encontrar as melhores soluções em equipamentos de segurança para o seu imóvel!

Telefones: (83) 3225-4663 / (83) 3225-4784 / (83) 98189-0359 / (83) 98885-466

Email: comercial@planservrh.com.br

Redes sociais: @Planserv_rh / @Planserv_RH / @planserv

(83) 3225-4784 | (83) 3225-4663 whatsapp planserv