(83) 3225-4784 / (83) 3225-4663

Blog

Portaria Virtual funciona ou não?

Os sistemas de Portarias Virtuais ainda causam muitas dúvidas na cabeça de síndicos e condôminos e por isso, hoje vamos ajudar você a decidir se vale mesmo a pena, ou não, investir em um sistema desses. Vamos lá?

Como já falamos aqui anteriormente (link do blogpost passado), o sistema de Portaria Virtual consiste na substituição do porteiro físico, por um sistema de câmeras, alarmes e uma pessoa que controlará a entrada e saída das pessoas, de forma remota.

Isso interfere diretamente na segurança do seu prédio ou condomínio, já que na maioria das vezes, o assaltante rende primeiro o porteiro para poder adentrar ao local. Assim, o monitoramento da área protegida fica completo.

No exterior, em países da Europa e nos Estados Unidos, por exemplo, os sistemas de Portaria Virtual funcionam muito bem e os moradores já têm essa realidade implantada no seu dia a dia.

A segurança proposta por um sistema desses abrange a instalação de câmeras, acionamento de portões, clausura, contato direto com o zelador e condôminos, sistema de biometria e ou tecnologia para entrada e saída de pessoas previamente cadastradas de forma autônoma. Toda essa tecnologia auxilia na proteção das pessoas e dos bens que se encontram dentro da área protegida.

A instalação de um sistema desses gera uma redução de gastos na folha de pagamento e seus encargos que chega a 60%. E levando em consideração que estes gastos são responsáveis por 50% das despesas ordinárias do condomínio, não nos resta dúvida que a economia é grande.

A segurança do condomínio é redobrada quando um sistema de portaria virtual é instalado, já que o monitoramento é realizado durante 24 horas por dia, com controle de entrada e saída de estranhos e até mesmo dos condôminos, quando necessário. Também deve existir normas e uma conscientização por parte dos moradores, para que não haja nenhuma brecha na proteção do local.

Então concluímos que sim, o sistema de Portaria Virtual funciona bem e ainda traz economia para o condomínio.

E aí? Agora que você conhece um pouco mais a fundo o funcionamento deste sistema, que tal implantá-lo no seu prédio ou condomínio?

Fale com um de nossos especialistas e tire suas dúvidas. Ficaremos felizes em ajudar!

Até a próxima!

whatsapp planserv
(83) 3225-4784 | (83) 3225-4663 whatsapp planserv