Posso contratar uma empresa de terceirização?

Posso contratar uma empresa de terceirização?

Você sabe como contratar uma empresa de terceirização e como aplicar as vantagens desse modelo de contratação na sua empresa ou condomínio? Clique e entenda.

Se você chegou a esse artigo é porque já deve conhecer algumas das vantagens da terceirização de serviços e pensa na possibilidade de aumentar seu quadro de funcionários da maneira mais fácil e eficaz possível, certo?

Bem, desde que a Lei de Terceirização de Serviços (LEI Nº 13.429), foi atualizada em 31 de março de 2017, essa forma de contratação ficou mais popular e foi ganhando espaço no mercado. Muitas empresas passaram a enxergar uma possibilidade de investir em profissionais qualificados, por um custo muito mais benéfico ao negócio e que ainda permite aumentar o foco no objetivo principal da empresa, ampliando as possibilidades de rendimento.

Quer saber se você pode aplicar a terceirização no seu negócio e como fazer isso? Basta continuar a leitura que vamos te explicar. Vamos lá?

Vantagens da Terceirização

A Terceirização de Serviços e Mão-de-obra qualificada ajuda as empresas a manterem o foco no objetivo principal (ou core business) do negócio, com ajuda de profissionais qualificados ou equipamentos especiais, executando serviços de qualquer área ou setor do seu empreendimento.

A terceirização se dá quando uma empresa ou pessoa física contrata um trabalhador ou conjunto de serviços específicos para prestar trabalho à sua empresa, permitindo que sua equipe foque apenas no objetivo principal do negócio.

Essa prática ajuda também na redução de custos, já que os encargos trabalhistas e estruturas de RH ficam por conta da empresa prestadora do serviço, reduzindo os gastos da empresa em 60%.

As principais vantagens de contratar mão de obra terceirizada para o seu negócio são:

  • Redução de custos com encargos trabalhistas;
  • Redução da responsabilidade do RH;
  • Redução da responsabilidade de planejamento administrativo;
  • Possibilidade de cancelar vínculos após períodos determinados;
  • Possibilidade de acesso a profissionais especializados;
  • Aumento da qualidade do serviço;
  • Liberação dos funcionários da sua empresa para que se concentrem no que realmente importa.

É importante ressaltar também que na hora de terceirizar você deve ficar atento à escolha da empresa que vai contratar e que pode haver alguns desafios na integração da equipe terceirizada com a equipe interna. Mas tudo se resolve com planejamento e organização.

Quem pode contratar uma empresa de terceirização?

Se você é um gestor ou um síndico e quer ter um controle maior dos recursos disponíveis no local, pretende reduzir despesas, otimizar processos internos e aumentar os lucros, você pode contratar serviços terceirizados.

As possibilidades são inúmeras. É possível terceirizar serviços de manutenção predial, limpeza e conservação, gerente predial, camareira, bombeiro civil, concierge, recepcionista, controle de acesso e muitos outros.

Planserv Terceirização - Bombeiro Civil

Com a terceirização você pode delegar atividades secundárias para empresas especializadas e garantir qualidade, segurança, redução de custos e excelência na realização dos serviços prestados.

Mas atenção!

É indispensável que você analise a empresa terceirizadora que pretende contratar para tomar a decisão certa e poder contar com trabalhadores experientes e eficientes.

Escolha uma empresa que se destaque no mercado e que possa lhe ajudar em todos os momentos, até mesmo depois do fechamento do contrato. Isso lhe trará segurança e permitirá que seu negócio ou condomínio tenha a melhor experiência com a terceirização.

Esperamos que tenha ajudado. Até a próxima!

Somos a Planserv Segurança Eletrônica e Terceirização

Atuamos há 17 anos no mercado, fornecendo soluções na área de segurança eletrônica e terceirização de serviços e nos tornamos a melhor opção da Paraíba para contratação de serviços nesses segmentos, oferecendo qualidade e segurança, aliadas a preços acessíveis.

Quer saber mais como podemos ajudar? Entre em contato com a nossa equipe de especialista e entenda como podemos facilitar sua vida.

Agende uma visita gratuitamente. Clique aqui

Email: comercial@planservrh.com.br

Redes sociais: @Planserv_rh / @Planserv_RH / @planserv

Central de Relacionamento PLANSERV RH

Central de Relacionamento

(83) 3225-4784

Atendimento via WhatsApp com a PLANSERV RH

Atendimento via WhatsApp

(83) 3225-4663
(83) 9 8209-2086
(83) 9 8128-7135

Horário de Atendimento da PLANSERV RH

Horário de Atendimento

Atendimento 24 Horas