(83) 3225-4784 / (83) 3225-4663

Blog

Saiba como e quando contratar uma empresa terceirizada

A prestação de serviços aumentou significativamente em nosso país. Podemos justificar esse crescimento pela crise econômica que nos afetou nos últimos anos ou pela Lei Nº 13.429/2017, Lei da Terceirização.

Dessa forma, uma infinidade de opções surgiu no mercado e aumentaram as possibilidades de serviços que podem ser contratados. Com isso, a oferta se tornou mais atraente, com preços competitivos e mais qualidade no serviço disponível para contratação. O resultado é o aumento de terceirizações, para funções que, antes, eram de competência da própria empresa.

No entanto, essa grande quantidade de empresas terceirizadas, também traz algumas preocupações. Principalmente, no que compete à qualidade do serviço oferecido e na responsabilidade das mesmas. Por isso, é fundamental analisar a empresa que pretende contratar, para evitar dores de cabeça no futuro.

Preparamos este artigo para te ajudar com isso. Acompanhe a leitura!

As vantagens de terceirizar um serviço

Serviços terceirizados trazem vantagens significativas ao seu contratante. Isso porque, de modo bastante abrangente, você tem acesso à um serviço de qualidade aumentada e com preços mais competitivos, além da redução de gastos da própria empresa: É possível reduzir 70% dos gatos com folha de pagamento e estruturas de RH em empresas que optam pela terceirização.

Por isso, podemos dizer que a ideia de terceirizar a mão de obra é muito boa. Entenda melhor o porquê de afirmarmos isso:

  • Profissionais terceirizados são especialistas no serviço prestado. Logo, você tem acesso à uma oferta de maior qualidade;
  • Empresas que terceirizam mão de obra estão em alta no mercado. Com isso, você consegue encontrar profissionais a partir de valores atraentes;
  • A terceirização diminui gastos. É infinitamente mais rentável contratar serviços de terceiros, do que incorporar cargos em sua empresa.

Em que circunstâncias eu posso contratar uma empresa terceirizada?

Com a quantidade de serviços oferecidos pelas empresas terceirizadas, você encontra profissionais de diversos setores no mercado. Isso pode ser confirmado como mais uma das vantagens da terceirização: a disponibilidade de mão de obra qualificada. Assim, você pode contratar serviços diversos, com muito mais facilidade que antes.

Entretanto, em alguns períodos do ano, você tem acesso à ofertas e promoções dessas empresas, que fazem com que o seu valor se torne ainda mais competitivo. Consequentemente, você terá ainda mais benefícios em contratá-los.  Isso acontece porque, em certos momentos, o mercado exige que as empresas sejam mais maleáveis, a fim de se resguardar.

Final e início de ano são ótimos momentos para contratações

Se pensarmos em como funciona a lei mais básica de mercado, amplamente conhecida como oferta e procura, a ideia de contratar uma empresa de serviços terceirizada, especificamente nesses momentos do ano, pode parecer um tanto contraditória. Isso porque, essa é a época onde há mais contratações, incluindo os serviços terceirizados. Logo, o preço cobrado por eles tende a aumentar.

No entanto, se pensarmos que essas empresas terceirizadas também possuem suas competências de final de ano (como pagamento de décimo terceiro, gratificações e bonificações), chegamos à conclusão de que, para eles, também é muito importante fechar negócios nesse período. Afinal, é preciso cuidar do orçamento.

Então, esse é o momento ideal para negociar com empresas prestadoras de serviços. Por exemplo, em condomínios e escritórios, essa é a hora de entrar em contato com terceirizados. Você consegue algumas vantagens e, em troca, uma possível parceria.

Veja no que você deve se atentar, ao contratar uma empresa terceirizada

Contratar terceirizados é vantajoso, isso é inegável. No entanto, cabe ao contratante estar atento à algumas circunstâncias, para evitar que todo esse benefício se transforme em dor de cabeça mais tarde. Sendo assim, listamos algumas dicas para você aplicar, quando fizer a contratação de uma empresa terceirizada.

Veja só:

  • Procure referências da empresa: a grande oferta de empresas terceirizadas deu espaço para profissionais de todos os tipos. Portanto, fique atento à qualidade do serviço que está contratando. Peça referências e avalie bem a empresa escolhida;
  • Se proteja: ao contratar os serviços de mão de obra terceirizada, solicite que seja feito um seguro contra acidentes de trabalho pela empresa. Assim, você se protege e garante a idoneidade do serviço contratado;
  • Cuidado com o “barato que sai caro”: valores muito abaixo do que o praticado pelo mercado, podem significar fraudes ou serviços de qualidade duvidosa. O ideal é que você cheque as referências da empresa e fiscalize a sua regularidade.

Buscar serviços terceirizados é bastante simples. Basta que você identifique a sua região e solicite alguma empresa que preste o serviço que você está precisando contratar. Aproveite o bom timing para contratações e encontre a prestadora de serviços ideal para a sua necessidade!

Somos a Planserv Segurança Eletrônica e Terceirização

Atuamos há 16 anos no mercado, fornecendo soluções na área de segurança eletrônica e terceirização de serviços e nos tornamos a melhor opção da Paraíba para contratação de serviços nesses segmentos, oferecendo qualidade e segurança, aliadas a preços acessíveis.

Quer saber mais como podemos ajudar? Entre em contato com a nossa equipe de especialista e entenda como podemos facilitar sua vida.

Agende uma visita gratuitamente. Clique aqui

Email: comercial@planservrh.com.br

Redes sociais: @Planserv_rh / @Planserv_RH / @planserv

(83) 3225-4784 | (83) 3225-4663 whatsapp planserv