Vídeo Mapeamento reduz o risco de assaltos e arrombamentos

Vídeo Mapeamento reduz o risco de assaltos e arrombamentos

Estamos vivenciando um momento muito diferente em nossas vidas. Devido à pandemia do COVID-19, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomendou o isolamento social necessário de todos os países afetados pelo novo Corona vírus. Com […]

Estamos vivenciando um momento muito diferente em nossas vidas.

Devido à pandemia do COVID-19, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomendou o isolamento social necessário de todos os países afetados pelo novo Corona vírus.

Com essa medida, as ruas passaram a ficar mais vazias, os comércios estão fechados, há pouco tráfego de carros nas ruas e, infelizmente, pessoas mal-intencionadas estão aproveitando deste cenário para cometer ações de roubos, furtos e arrombamentos.

O isolamento social é necessário para sua saúde e de seus familiares e amigos, mas um sistema de segurança eficiente também é indispensável para manter-se seguro e protegido.

Como o sistema de vídeo mapeamento pode ajudar no período de quarentena?

O sistema de Vídeo Mapeamento, ou videomonitoramento funciona como uma cerca virtual externa, que detecta movimentos através de câmeras instaladas em locais estratégicos, dificultando e inibindo uma possível invasão a qualquer espaço.

Funciona assim: Ao cruzar uma cerca virtual externa, mapeada no software, surgirá de forma automática na tela da equipe de monitoramento remoto, um alerta com a imagem do local detectado. Este alerta será enviado via fibra óptica, que faz ponto a ponto com a nossa central de monitoramento e que é de uso exclusivo para o sistema de vigilância. Remotamente, o agente de monitoramento acionará os refletores do estabelecimento monitorado e uma sirene de voz será disparada. Em paralelo a isto, uma patrulha será enviada ao local e acionado as forças públicas de segurança para tomarem as devidas providências.

Porque instalar um sistema de segurança na quarentena é importante?

Quando não há nenhuma forma de vigilância no local, os meliantes se sentem mais à vontade para realizar delitos. Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado de Goiás (SSPAP), o registro e visualização de pontos estratégicos pelo sistema de câmeras ampliam a segurança dos locais monitorados, como de empresas, condomínios e residências.

Esta ação dificulta de imediato qualquer atividade que esteja sendo preparada ou em execução no local protegido, impedindo que a empresa, o condomínio ou a residência tenha prejuízos.

Dessa forma, ações como assaltos, furtos e roubos são inibidos e seu estabelecimento ou residência fica mais seguro.

Muitas empresas estão fechadas neste momento, sem ninguém as vigiando. As ruas adjacentes a sua casa ou condomínio estão vazias e propícias a ações de meliantes.

trânsito de João Pessoa - Fonte SEMOB
Trânsito de João Pessoa – Fonte SEMOB

Uma forma de evitar um risco eminente é instalando um sistema de Vídeo Mapeamento para evitar e inibir essas ações.

Existem outras formas de se manter protegido nesse período de quarentena. Acesse os conteúdos abaixo e entenda como um sistema de Portaria Virtual pode ajudar nesse período.

Tudo sobre Portaria Virtual

Esperamos que tenha ajudado.

Quer saber mais? Entre em contato conosco. Ficaremos felizes em poder ajudar você!

Somos a Planserv Segurança Eletrônica e Terceirização

Atuamos há 17 anos no mercado, fornecendo soluções na área de segurança eletrônica e terceirização de serviços e nos tornamos a melhor opção da Paraíba para contratação de serviços nesses segmentos, oferecendo qualidade e segurança, aliadas a preços acessíveis.

Agende uma visita gratuitamente. Clique aqui

Email: comercial@planservrh.com.br

Redes sociais: @Planserv_rh / @Planserv_RH / @planserv

Central de Relacionamento PLANSERV RH

Central de Relacionamento

(83) 3225-4784

Atendimento via WhatsApp com a PLANSERV RH

Atendimento via WhatsApp

(83) 3225-4663
(83) 9 8209-2086
(83) 9 8128-7135

Horário de Atendimento da PLANSERV RH

Horário de Atendimento

Atendimento 24 Horas