Sanitização agora é obrigatória na Paraíba, saiba tudo o que diz a lei

Lei obriga sanitização em todo o estado da Paraíba

Supermercados, escolas e outros ambientes agora devem ter a política de higienização contra o coronavírus. No dia 3 de julho de 2020 foi sancionada pelo governador do Estado, João Azevedo, a lei que visa diminuir […]

Supermercados, escolas e outros ambientes agora devem ter a política de higienização contra o coronavírus.

Sanitização realizada pela Planserv

No dia 3 de julho de 2020 foi sancionada pelo governador do Estado, João Azevedo, a lei que visa diminuir a transmissão de doenças infectocontagiosas em espaços onde ocorrem aglomerações. A nova legislação que institui a Política de Sanitização do Estado da Paraíba, entra em vigor em 60 dias.

Quem é obrigado fazer a sanitização? 

Por meio dela, daqui a 2 meses, será obrigatório sanitizar ambientes como supermercados, escritórios, consultórios e escolas. A lei diz: “Os locais fechados de acesso coletivo, públicos ou privados, climatizados ou não, deverão realizar processo de sanitização, a fim de evitar a transmissão de doenças infectocontagiosas.”

Como deve ser feita a sanitização?

Também há a regulamentação da forma de realização desta limpeza para garantir a saúde humana e animal. No procedimento é necessário sanitizar todos os ambientes, higienizando paredes, teto, pisos e mobiliários

Quem pode fazer a sanitização? 

De acordo com a lei estadual de nº º 11.719, a limpeza do seu ambiente não pode ser feita por funcionários auxiliares ou diaristas. Isso porque a higienização contra vírus e bactérias tem que ser feita com produtos regulamentados, para garantir que o local está devidamente protegida e também à segurança dos usuários do espaço. 

Por isso, apenas empresas com autorização do Poder Público podem realizar a sanitização e emitir os certificados de garantia. E a Planserv atende a todos os pré-requisitos de segurança à saúde e ao meio ambiente. Portanto, na hora de escolher, conte com nosso serviço. 

Não arrisque seu negócio, contrate a Planserv! Sanitização legalizada é aqui.

Central de Relacionamento PLANSERV RH

Central de Relacionamento

(83) 3225-4784

Atendimento via WhatsApp com a PLANSERV RH

Atendimento via WhatsApp

(83) 3225-4663
(83) 9 8209-2086
(83) 9 8128-7135

Horário de Atendimento da PLANSERV RH

Horário de Atendimento

Atendimento 24 Horas